São Miguel do guaporé (RO), 23 de julho de 2019

NOTICIAS

17/08/2018 07:37

Nota de pesar pelo falecimento do professor Luiz Paula da Silva

É com pesar que comunicamos o falecimento do professor Luiz Paula da Silva, o mesmo não suportou uma parada da válvula em seu coração e veio a óbito nesta sexta feira 17/08.
Luiz era conhecido pelo seu bom humor e amor ao trabalho. Fica nosso agradecimento pelo competente trabalho em sua jornada nesta tarefa de educar cada aluno que por ele passou, nossa solidariedade à família em luto.
O corpo dele será velado no município de São Miguel do Guaporé.

Nas redes sociais um de seus filhos relata a luta de seu pai Luiz Paula da Silva pela vida:

''Boa tarde Pessoal!
Passando aqui pra contribuir com informações sobre a situação de saúde do meu pai, o Professor Luiz Paula da Silva, que se agravou nos últimos dias. A mais de 50 dias ele vem tentando diagnosticar o problema que levava ele a ter dificuldades pra respirar, dormir, entre outros. 
Nas última semana se submeteu a vários exames em Porto velho e não foi possível identificar o problema, mas teve melhoras, foi liberado, e no sabado (11.08.2018) retornou pra casa em São Miguel do Guaporé. No domingo, a situação de Saúde agravou e foi levado para Ji Paraná, onde se encontra hoje. 
Por ser cardíaco, necessita de especialistas e de pronto fora internado. Identificaram dentre os problemas o mal funcionamento do coração, abaixo de 40%, líquido (água) nos pulmões, mal funcionamento dos rins e outros órgãos. A situação se agravou no período da manhã de quarta feira (15.08.2018), a válvula do coração (implantada em 2011) parou de funcionar. Dessa forma o coração também não funcionava. Mas devido ação de Deus - desde já agradecemos pelas orações, e a ação dos médicos do HCR, no entrar da noite a válvula voltou a funcionar, com dificuldades, o que nos possibilitou uma luz. 
Hoje quando do comunicado dos médicos no período da tarde, algumas batalhas vencidas, a válvula se estabilizou novamente, porém o coração opera abaixo de 20% da capacidade não possibilitando ainda o bombeamento do sangue oxigenado nos pulmões para o restante do corpo; o líquido nos pulmões diminuiu gradativamente e houve progressos nos rins. O organismo dele hoje suportou a realização de hemodiálise, coisa impensável na data de ontem. 
Agora a meta dos médicos é estabilizar a pressão sanguínea que apresenta níveis muito crítico. 
Os detalhes aparentam uma evolução mas o estado de saúde do meu pai ainda é muito grave!
Sabemos que todos que os conhecem, sabe o quanto ele é batalhador, grande devoto e seguidor dos ensiamentos Deus!!!
Por isso pedimos, que coloquem ele em suas orações para que seja possivel superar mais esse momento na vida dele!''

Marcos Rodrigo 



Clique aqui neste link para entrar em nosso grupo de noticias no WhatsApp 
clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsApp


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo